Megalomaníaco
Seus olhos me fitavam como se eu fosse um tipo de troféu, não entendi o que se passava ali, e quando entrei ao confessionário, a igreja caiu em silêncio, comecei a cair em um choro que preencheu todo o vazio do ambiente. O padre, vendo minha dor dizia-me para eu não chorar, ser forte. E eu, ouvi suas palavras como se estivesse a ouvir meu pai. E então soltei minhas palavras ao vento.
Quando abri a porta de casa, me deparei com ela me fitando e com malas ao seu lado, antes que ela pudesse dizer algo, eu falei.
"Aconteceu uma coisa, eu não… Sei explicar, havia uma mulher… Ela estava lá na igreja quando entrei, começou a me olhar, e seus olhos me encaravam com uma alegria odiosa, quando eu me dei conta ela estava resmungando sobre alguma coisa e aquele barulho foi aumentando e não dava pra entender o que ela falava, não era nossa língua. Então entrei no confessionário e desabafei com o padre, ele disse que sou como um troféu para esses demônios, já fiz tanta coisa ruim e já fizeram tanta desgraça pra mim que já estou condenado há muito tempo."
"Você não só está condenado, como também estará solteiro, sozinho, condenado ao sofrimento que você mesmo quis, pois eu não te forcei a nada. Se essas coisas acontecem com você, não é por falta de aviso. Você está sempre tentando passar a perna nas pessoas, querendo atenção a qualquer custo, me deixando pra trás e fazendo inimigos, eu quis muito te ajudar. Mas agora? Fique com a própria sorte. Eu estou indo embora! E não tente explicar, não tente dialogar, ou pedir desculpas. Eu não quero ouvir mais nada vindo de você. Eu realmente cansei."
"Desculpa."
Ela pegou as malas no chão, passou por mim e foi embora. Eu agora era um homem largado a própria sorte, condenado a solidão, afogado aos pecados. Por não ter sido quem eu dizia ser, por mentir, ser um canalha, que se sentia poderoso, por influenciar as pessoas com as palavras, por usar todos para conseguir o que quer, e estar a beira de se auto dominar um megalomaníaco. Porém, tomei um choque de realidade ao ver que eu havia sido demitido mais uma vez, e não estar lá no topo, não ser o chefe e nem chegar perto disso, foi por isso que entrei na igreja e quando entrei no confessionário cai em lágrimas e agora com ela indo embora, eu deveria chorar de novo.
0 comentários: