Sobre os Protestos

14:13 Phelipe Malek 0 Comentarios

"... Somos os filhos da revolução, somos o futuro da nação, geração coca-cola..." Já dizia Renato Russo. E nessa onde incansável de muitas vezes que vimos nossos governantes fazendo merda e gritamos calado por toda essa sujeira. Chegou um tempo que o Brasil finalmente acordou, começamos por causa de 20 centavos e agora estamos tentando na marrar conseguir nossos direitos como cidadão de reclamar da Copa do Mundo, da Copa das Confederações, em que o governo investiu praticamente todo o dinheiro. Estamos lutando e indo as ruas agora não só pelos 20 centavos, mas também para exigir que a saúde, o transporte e educação publica melhorem.

Vamos começar pondo à mesa o mais importante que é a Saúde. Vemos sempre que vamos a hospitais públicos, pacientes em corredores por falta de lugar, pessoas morrendo por falta de médico, medicação errada, falta de remédio gratuito. Precisamos ir as ruas e mostrar a eles que quando ficarmos doente, iremos ao estádio, já que não tem hospital.

O transporte publico que também é uma merda e agora eles querem cobrar ainda mais caro, eu como carioca fico revoltado de pagar 2,95 para andar em pé, o aumento da passagem é extremamente absurdo, quando o transporte publico é uma merda, a maioria são ônibus velhos e caindo aos pedaços, poucas conduções, se não fosse o transporte alternativo, estaríamos ferrados. Mas, precisamos reivindicar o transporte publico para melhor.

 A educação publica já melhorou bastante nos últimos anos, mas, mesmo assim ainda vemos muitas crianças que não conseguem estudar, pois falta professor, falta escola, falta material escolar pras crianças. Sem falar que professor ganha mal, e a maioria das greves geralmente acontecem por esse motivo, precisamos mudar tudo isso, temos que continuar indo as ruas e reivindicar isso.

Embora as pessoas não queiram violência, a própria policia acaba gerando essa violência a troco de nada, é um protesto pacifico, porém o que falta e preparo do batalhão de CHOQUE para lidar com uma situação dessa, a jornalista da Folha de S. Paulo foi atingida no olho por uma imprudência de um soldado do batalhão que não sabe nem usar uma arma, tanto no Rio como em São Paulo, ainda falta preparo do batalhão para lidar com manifestações desse tipo. Porém não podemos temer a eles mais, vamos continuar indo as ruas... Hoje, 17 de Junho, vai ter um protesto aqui no Rio de Janeiro as 17:00 na Candelária, apareçam, levem cameras para filmar tudo, pois não podemos mais contar com a midia, precisamos nos mesmos filmar e postar na Internet o que está acontecendo. Perfis de grandes midias já foram hackeados pela Anonymous, e eles estão divulgando tanto Login e Senhas para que possamos usar esses perfis para divulgar tudo, façam isso e vamos juntos revolucionar esse país.


0 comentários: