Aquilo sobre ateísmo

01:15 Phelipe Malek 1 Comentarios

Olá crianças que acompanham o blog. Hoje irei contar uma história muito legal pra vocês sobre como Deus, aquele ser maravilhoso, criou o nosso planeta e todas as coisas.

- Mas, professor, o titulo da aula não é ateísmo?

Exatamente, alguém questionou e assim as cabeças das pessoas começaram a pensar sobre o que as pessoas dizem, o titulo é uma coisa, mas o assunto é outro, a história é uma, mas o conteúdo é outro. A mitologia é diferente, mas é tudo a mesma coisa.

- Mas, isso ainda não tem haver com ateísmo professor.

Tem sim, quando uma determinada forma de pensar se torna diferente das outras, ela começa a ganhar uma forma de preconceito, as pessoas passam a ver que aquilo é ruim ou errado. E é isso que o ateísmo sofre por causa das outras religiões que condenam a forma de pensar dos ateus. Por que eles nos dizem que temos que acreditar em uma divindade, mas quando percebemos os fatos e vemos que a divindade deles é uma mera ficção mal contada, começamos a não crer em mais nada. O problema é que não crer em nada é meio ignorante, é como se você apenas existisse, sem qualquer explicação.

Mas temos que acreditar que começamos a existir de alguma forma, mas não precisa ser necessariamente uma divindade. A questão aqui, é que hoje, tudo se torna modinha. É fácil identificar uma modinha apenas pelo conteúdo que a pessoa apresenta sobre aquele determinado assunto. E o ateísmo foi atingido por isso, as pessoas se declaram ateu sem ao menos entender sobre aquilo, sem ter um certo conhecimento e uma base de argumentos para discutir sobre aquilo. Essas pessoas com pseudo conhecimento acabam se tornando um pouco incomodas, quando em meio de uma discussão séria sobre o assunto, elas chegam se intrometendo e falando merdas sobre uma coisa que ela não sabe. Mas isso acontece até mesmo dentro das religiões, aonde pseudos evangélicos, entre pessoas de outras religião, acabam se enganando sobre o que estão falando.

Tenho visto um número considerável ultimamente de pessoas que se dizem ocultistas ou então espiritas sem ao menos conhecer a fundo a doutrina, história e hábitos da religião que esta exercendo, ou até mesmo chamando ceitas de religião. Assim como alguns também se perdem dentro dos ensinamentos de sua religião por não saber administrar ou entender certas coisas. Não querendo parecer que estou querendo falar da minha vida pessoal. — Eu já vi casos em que a pessoa ao ter determinado conhecimento sobre a religião, acabou se tornando ignorante, cega e adquirindo hábitos não saudáveis para si mesma.

Então o que eu quis explicar hoje crianças, é que se vocês quiserem exercer uma religião, ou até mesmo não ter uma, se aprofunde na sua escolha, e simplesmente não escolha por que a maioria escolheu aquilo. Você pode ser o que quiser, só não seja idiota.

Um comentário: