Fred

19:47 Phelipe Malek 0 Comentarios

"Maldito" pensou Fred enquanto as lágrimas escorriam de seus olhos se misturando a chuva, apertando o corpo de seu filho contra o peito e clamando o nome de Deus, mas parece que Deus não compreendia aquele homem, e Fred também não entendia Deus, desacreditado que haviam tirado a vida de seu filho.

Este homem quase tornou-se louco, sua mulher tentou ajudar ele de diversas formas, mas ele não conseguia suportar a perda do filho, aquilo era demais para ele, estava convicto de que precisava parar aquele assassino, fez prova para a policia e ficou na academia durante um tempo, enquanto se preparava para começar a ir as ruas atrás dos criminosos de verdade, passou quase um ano apenas vendo noticias sobre o assassino por ai, cada mês uma nova vitima, as vezes demorava meses até ter noticias, Fred tornou-se uma pessoa observadora e astuciosa, sempre determinado a vingar seu filho.

Porém ele se sentia incompleto, como se algo falta-se na vida dele, ele temia a religião por achar sua sede de vingança errada, mas ele sabia que precisava, era como se Deus falasse com ele, querendo agir na vida dele, porém ele não conseguia acreditar que Deus fosse querer aquilo dele. Depois de um tempo pensativo, cabisbaixo, começou a alimentar o desejo de encontrar o assassino como se alimentasse um animal, porém só alimentava um monstro que crescia dentro de si.

Foi a uma igreja católica e se ajoelhou para rezar, porém naquela noite Deus falou com um ele de uma forma incrível.
- Deus já cuidou do seu filho. - disse o homem que acabou de se ajoelhar ao lado de Fred.
- Quem é você?
- Apenas um amigo. Acredito que Deus espere uma promessa de você!
- E que tipo de promessa?
- Uma que o faça ter uma divida com você.
- Preciso tanto de algo que me de forças.
- Então prometa Fred, e você sairá daqui motivado.
Fred escutou as palavras daquele homem e então prometeu a Deus que pegaria aquele assassino de qualquer forma, e se ele saísse por aquela porta motivado a qualquer custo a pega-ló, Deus protegeria o resto de sua família. Após prometer, rezou um "Pai Nosso" para concretizar sua promessa.
- Me desculpe, eu tenho que ir me confessar agora. - disse o homem se levantado.
- Obrigado. - disse Fred que se levantou e caminhou para ir embora, ao sair se sentiu disposto a fazer de tudo para pega-ló, mas ainda não estava completamente motivado.

No dia seguinte, acordou cedo e preparou um café maravilhoso pra esposa, e então ao pegar o jornal do dia na porta, tomou um susto ao ler a noticia em destaque na primeira página "Padre é morto em igreja."
- Eu o deixei escapar. - disse para si mesmo estupefato.

0 comentários: