Aquele sobre Preconceito & Bully

23:59 Phelipe Malek 0 Comentarios

Ultimamente eu tenho notado que ta crescente o número de preconceito que anda surgindo na internet. Seja com quem tem sobrancelha grande, ou é gay, ou é negro, ou é gordo, ou é pobre, ou é feio. Galera, vamos parar com isso né?! Até por que você também pode ser negro, ou ter parente negro, ser gordo ou ter alguém na família que seja gordo, você também é pobre e paga de rico, você também é feio(a) e se acha lindo(a).

Não é por que uma foto falsa ou de um desenho esconde seu rosto, que significa que você pode zoar as pessoas, se enxergar faz bem, sabia? Assim você mesmo corrige seus erros ao invés de achar erros nos outros. Mas o número crescente de pessoas sofrendo bully por alguma coisa também está realmente grande. Pessoas zoando funkeiros, gente que escreve errado, gente que ouve sertanejo. É pessoal, cada um curte o que quer, não é por que um cara ouve funk que ele tem que ser ladrão e burro, ou se uma garota ouve funk ela é vadia, gosto musical não define caráter de ninguém, essa galera que ouve rock e critica os outros, está sendo bem pior como pessoa do que quem ouve funk. Escrever errado é normal, o importante na internet é você escrever e a pessoa te entender, quanto mais rápido ela te entender, melhor. O que a pessoa não pode fazer é escrever errado na escola, em uma prova ou concurso publico. Ouvir sertanejo é gosto musical, isso não torna ela uma pessoa ruim. Tudo isso é puro preconceito babaca da parte de vocês!

Mais uma questão importante é que se uma criança de onze anos está em uma rede social como o facebook que é feito pra adultos, é dever dos pais tomarem conta de seus filhos e estarem a parte do pode acontecer a eles em um lugar para adultos. A garota que foi zoada por sua sobrancelha passou momentos difíceis e ela não merecia isso, porém a culpa é da falta de atenção dos pais que deixam crianças fazerem contas nessas rede sociais, ao menos eles tinham que tomar conta dela.

E o preconceito com gays e pessoas que curtem boy-bands também é bem crescente. Mas, galera, temos que maneirar e respeitar né! Cada um curte o que quer, ninguém vai deixar de curte por que você critica, assim como muita gente não vai deixar de cometer bully e ter preconceito por causa de um texto como esse. Mas a mensagem está dada e segue a questão de conscientização do que faz quem quer.

0 comentários: