Crônica: Relatos de um homem de bom coração
Não costumo falar sobre essas coisas aqui, mas, isso é diferente. É pra mostrar pra muita gente que a vida pode ser a pior que for, mas isso não é motivo pra você deixar de ser humano, deixar de ajudar e amar ao próximo, temos sempre que sermos humanos e não deixar a humanidade se afastar de nós.Eu estava indo pra escola, não tive aula e então fui visitar um amigo que morava perto da escola. No caminho vi uma coisa que realmente me surpreendeu. Um senhor e morador de rua que vivia também junto com sua mulher na rua, estava desesperado e querendo ajuda, sua mulher havia acabado de surtar e conforme estava agitada, caiu e bateu a cabeça numa pedra. Situação nada comum, me desesperei e quis ajudar - por mais que não pareça, ainda ajudo quem necessita de ajuda. - Então eu não podendo ajudar sozinho fui procurar ajuda, achei um amigo que estava passando no local na hora enquanto ia pra casa, então fui ajudar ela a levantar, ela estava meio inconsciente, pedi pro meu amigo ligar pra emergência, eu não tinha celular. O marido dela estava desesperado, não sabia como lidar com aquilo, estava bastante preocupado com a situação, ele estava quase chorando e reclamando da imprudência dela. Demorou um tempo para a ambulância chegar, mas, ao ver que eles iam levá-la, o homem desesperou-se mais ainda, parecia que ele não queira deixá-la, porém, ele não pode ir com ela.
Deixamos ele lá, enquanto chorava e lamentava-se pelo acontecido, meu amigo foi embora e eu continuei indo pro casa do meu outro amigo, fiquei uma hora por lá, e depois voltei pelo menos caminho. Passei pelo mesmo lugar do ocorrido e não vi o homem lá, achei estranho, as coisas dele continuavam lá, havia um cachorro deitado perto das coisas dele, mas quando me aproximei pra fazer carinho no cachorro que estava bem cuidado, o homem apareceu de novo e me agradeceu pelo o que eu fiz pela mulher dele, o homem começou a arrumar as coisas, e eu perguntei o por que dele estar indo embora, e ele respondeu com as palavras que ninguém um dia vai querer ouvir ou chegar perto de ouvir, "Metade de mim morreu está noite". Disse ele enquanto uma lágrima escorria de seu rosto, ele pegou suas coisas e foi embora, enquanto o cachorro lhe seguia.
Acho que isso nos mostra claramente, que perder alguém que amamos, estar ali quando ela precisa, por mais que a pessoa nos magoe as vezes, é ruim demais. Precisamos estar ao lado das pessoas que amamos sempre, seja em momentos bons ou ruins e isso que aconteceu, me deixou bem triste e reflexivo sobre as pessoas que um dia abandonei. E se você abandonou alguém que ama por uma briga mínima que seja, por um motivo bobo, acho que ta na hora de repensar isso ai. Você nunca sabe quando as pessoas vão partir, mas caso aconteça, e bom que pelo menos você esteja do lado dela, segurando sua mão, tentando salvá-la. O que aconteceu a este senhor, eu não desejo a ninguém.
0 comentários: